Phenom Idiomas

Franquias

Unidade de Balneário Camboriú realiza a 1ª ed. do Phenom Experience

phenom experience

Nos dias 24 e 25 de agosto, a Phenom Idiomas Balneário Camboriú realizou a primeira edição do Phenom Experience. Com o intuito de promover uma experiência Phenom para os alunos das escolas da cidade, a direção da unidade convidou o Colégio Margirus para participar dessa primeira edição. 

Nós da Phenom Brasil estávamos lá e fizemos a cobertura completa desse primeiro Phenom Experience. Confira! 

Entenda o Phenom Experience 

Visando mostrar e compartilhar a verdadeira experiência Phenom, o evento acontece nas unidades da rede, com atividades lúdicas e de imersão em cada um dos idiomas trabalhados. 

A Letícia, franqueada da escola de Balneário Camboriú, nos contou mais detalhes sobre este projeto.

“O evento nada mais é do que trazer os alunos do Colégio Margirus para cá, para que eles tenham experiência com cada um dos idiomas que a gente oferece aqui. Durante esses dois dias, eles vão participar de aulas de culinária no idioma escolhido, vão saber de algumas dicas e curiosidades. O objetivo é fazer uma imersão nos idiomas, para gerar mais interesse”. Disse a franqueada. 

Ainda segundo a Letícia, eles já possuem um projeto para que outras escolas da cidade também participem dessa experiência. 

“Essa foi a primeira escola que executamos, mas já temos um projeto montado para começar a executar com as demais escolas da Balneário”. Concluiu Letícia. 

Organização

Sobre a organização e divisão dos espaços, conversamos com a Vânia, gerente da unidade de Balneário, que nos contou como foi pensada essa estruturação do evento. 

“Nós estivemos com o coordenador do Margirius, que nos contou que eles estão participando de uma semana diferente lá na escola, chamada Semana da Linguagem. Então nada mais legal do que vir para Phenom. Por isso, pensamos em fazer três espaços, que pudessem falar um pouquinho de cada um dos nossos idiomas”. Afirmou a gerente da unidade. 

A Vânia nos contou também que em cada um desses ambientes que foram montados, para o inglês, espanhol e o francês, estavam ocorrendo atividades referente a cultura dos países que falam cada um dos idiomas. Além disso, foram compartilhadas curiosidades sobre os países e os alunos ainda puderam apreciar comidas típicas.

Conversamos também com a Gaby, coordenadora da Phenom Balneário Camboriú, que nos contou sobre as referências que elas utilizaram para construção dos dois dias de evento. 

“Quando começamos a pensar nesse projeto, pensamos muito em trazer algo diferente da sala de aula, então resolvemos fazer como uma feira de ciências. Essa foi a nossa referência. A partir desta feira, começamos a pensar como conseguir colocar os três idiomas para que todos tivessem contato com eles, no período disponível, aproveitassem e aprendessem um pouquinho de cada um”. Afirmou a coordenadora.  

Em relação aos resultados alcançados com o projeto, a Gaby relatou que foi para além do que esperava, isso porque era perceptível o contentamento dos alunos e a interação deles com cada experiência apresentada. 

O que a escola participante achou do evento? 

Além de observar a animação e interação dos alunos do Colégio Margirius, tivemos a oportunidade de conversar também com o Rafael, coordenador pedagógico da escola, que estava acompanhando os alunos. 

“Está sendo uma grande oportunidade para os nossos alunos do fundamental II e ensino médio. Eles estão vivenciando uma imersão nos idiomas e estão bem felizes em estar participando disso”. Afirmou o coordenador. 

Ao perguntamos sobre a importância de um segundo idioma na vida dos alunos, Rafael disse: 

“É fundamental um segundo idioma. Aqui na região, especificamente, o espanhol é muito forte por conta do turismo, o inglês também está sempre em voga, sempre precisamos. Eles têm consciência sobre essa importância, temos trabalhado isso com eles no colégio, por conta disso a nossa parceria com a Phenom também”. Concluiu Rafael.

O coordenador ainda nos disse que os alunos estavam super animados, desde o momento que souberam sobre o projeto. Ou seja, não temos dúvidas de que o evento alcançou todas as expectativas da Phenom e da escola participante. 

Veja os melhores momentos desta primeira edição:

https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:7105173103109943297/?actorCompanyId=80997501

_____

Esta foi somente a primeira edição do Phenom Experience em uma unidade da rede, mas já pudemos ver a força do projeto e como ele pode fazer diferença na vida dos alunos de outras escolas pelo Brasil. 

Se você é franqueado da rede, não perca tempo, organize o seu evento e mostre a todos a verdadeira experiência Phenom. 

Lembrando que, além do Phenom Experience, temos outros projetos super bacanas ocorrendo pelas unidades de todo o país, como o caso do Phenom Day

Conheça agora mais detalhes, basta preencher o formulário abaixo para saber mais.

Compartilhe:

Posts recentes

Phenom Idiomas.
Possível, fácil e real.

Com um modelo de negócio estruturado e mais de 20 anos de experiência no mercado de idiomas, a Phenom busca investidores com sede por resultados.

Após o envio de sua mensagem, nosso time comercial entrará em contato com você o mais breve possível.