Phenom Idiomas

Franquias

5 livros sobre marketing que vão ajudar a desenvolver sua franquia

livros sobre marketing

Para ter um bom perfil empreendedor, é necessário que você possua habilidades que ajudem a alavancar o seu negócio. Uma delas é a gestão de marketing. Existem diversas formas de se aprofundar no assunto, como por exemplo, consumir livros sobre marketing. 

Mesmo que a franqueadora possua sua própria equipe de marketing preparada para oferecer suporte, é muito importante que você também entenda do assunto. Assim, você poderá trazer ainda mais conhecimento para a empresa e também ocasionar em mais pessoas interessadas no seu serviço ou produto. 

Vale lembrar que um bom empreendedor se interessa por todas as áreas do seu negócio e busca sempre aprimorar onde puder. Saber como lidar com conflitos e como aproveitar as oportunidades é uma grande qualidade. 

Por isso, separamos aqui 5 livros sobre marketing que poderão te introduzir nesta área. Confira!

1. A Vaca Roxa, de Seth Godin

“Como transformar o seu negócio e se destacar dos concorrentes”. Esse é um dos livros de marketing mais consumidos de todos os tempos, também considerado um clássico.

O autor, Seth Godin, é o blogueiro de negócios mais influente do mundo, além de ser um dos primeiros a abordar de maneira on-line discussões sobre ética no marketing.

Na obra, Seth explica que não é apenas uma simples propaganda que será o suficiente para que você se destaque no mercado, é necessário mais. “Coloque uma vaca roxa em tudo que construir para criar algo realmente notável”. 

Além disso, também é nos apresentado a quantidade de informações e a complexidade do mercado onde estamos inseridos no mundo de hoje. Desta forma, ele ensina técnicas e maneiras para conquistar o consumidor

2. StoryBrand, de Donald Miller

Quando estudamos marketing, é necessário aprendermos conceitos importantes como o de “storytelling”. Este é um recurso que potencializa ainda mais o processo de vendas e captura de clientes, fazendo com que os mesmos se sintam mais próximos da marca. 

O autor Donald Miller usa os sete elementos universais das histórias poderosas para ensinar como aprimorar o modo de se conectar com os clientes e expandir os negócios. Independente da área, o livro conversa com o empreendedor e o ajuda a entender melhor quem ele é e como pode agir. 

3. Parcerias Lucrativas – Melhore seus relacionamentos no franchising e mude sua vida, de Greg Nathan

Como o próprio título já dá a entender, a obra fala sobre a comunicação e a parceria entre franqueados e franqueadores. O autor australiano Greg Nathan apresenta a importância do relacionamento dentro do franchising, mostrando que o mercado de franquias depende de que esses dois lados caminhem juntos em busca de um mesmo objetivo. 

Ou seja, é necessário que o franqueado compreenda 100% a marca que irá representar e siga corretamente as normas do contrato. Entretanto, do outro lado também é importante que a franqueadora faça a sua parte oferecendo suporte e treinamento. 

4. A Bíblia do Marketing Digital, de Cláudio Torres

A Bíblia do Marketing Digital é como um guia prático que visa explicar cada etapa do marketing digital. Como as ferramentas necessárias para usar a internet em prol dos negócios e implantar ações de marketing, comunicação e publicidade on-line.

Neste livro o autor aborda as maiores estratégias, plataformas, ferramentas e ações usadas na internet, acompanhado de um roteiro prático onde o empreendedor consegue já colocar em prática o que foi ensinado. 

A obra também traz um diferencial que é a sua acessibilidade. O livro pode ser consumido por desde pessoas leigas no assunto, como até mesmo estudantes e profissionais da área. Afinal, ele é muito simples e didático. 

5. O jeito Disney de encantar os clientes: Do atendimento excepcional ao nunca parar de crescer e acreditar (Disney Institute) 

A obra fala mais especificamente da importância de um bom atendimento ao cliente. A Disney sempre foi muito bem reconhecida pelo seu excelente atendimento a todos os visitantes, por isso tornou-se referência para diversas empresas. 

Os autores apresentam a filosofia da Disney que visa proporcionar aos seus visitantes a melhor experiência possível. Portanto, a obra traz relatos de colaboradores e de executivos do alto escalão que fazem parte de programas do Disney Institute. 

Se você tem o hábito da leitura e gostaria de aprender mais com experiências, sugerimos que confira também algumas obras sobre franquias que podem servir de guia na sua jornada profissional.

A Phenom Idiomas oferece todo o suporte necessário no treinamento e aprendizado de nossos franqueados. Aqui, todo empreendedor cresce em conjunto com nossos colaboradores, compartilhando experiências e aprendendo juntos. Responda o formulário abaixo e converse com um de nossos consultores para saber mais. 

Compartilhe:

Posts recentes

Phenom Idiomas.
Possível, fácil e real.

Com um modelo de negócio estruturado e mais de 20 anos de experiência no mercado de idiomas, a Phenom busca investidores com sede por resultados.

Após o envio de sua mensagem, nosso time comercial entrará em contato com você o mais breve possível.