Phenom Idiomas

Franquias

Como empreender em uma cidade pequena

franchising

Quando a decisão de empreender em uma cidade pequena é tomada, é comum se deparar com algumas dúvidas. Qual o melhor negócio para abrir? Vai trazer bons resultados? Vale a pena este investimento? Essas são algumas perguntas que podem surgir antes da tomada de decisão.

Existem diversos fatores que devem ser analisados no momento de escolha. Pensando nisso, vamos te ajudar a descobrir qual a melhor forma de abrir um negócio fora das cidades grandes. Confira!

Qual o melhor negócio para abrir em uma cidade pequena? 

Diferente do que muitos pensam, as cidades pequenas são uma ótima escolha para iniciar negócios, afinal, a concorrência é menor e, além disso, de acordo com a pesquisa do IBGE, cerca de 68,4% da população brasileira vive em cidades de até 20 mil habitantes.

Em razão disso, é necessário analisar alguns fatores importantes. As cidades pequenas têm um grande potencial de crescimento e um mercado amplo a ser explorado, portanto está se tornando uma das melhores opções para franquias. 

Ainda existem muitos empreendedores que acreditam que as franquias trazem mais resultados quando estão em cidades maiores, porém a interiorização mostra que o crescimento maior está, na verdade, nas cidades menores. 

Público e serviço

Quando falamos em investimento, vale lembrar que não existe o “negócio perfeito” para o “lugar perfeito”. O mercado pode variar drasticamente de região para região. A população de cada local tem seus costumes únicos, consomem de maneiras diferentes e buscam serviços específicos de acordo com o seu perfil e interesses. 

Desta forma, deve-se considerar todas as características sociais, econômicas, culturais e até mesmo geográficas da região na qual você pretende investir. Além disso, é necessário observar também quais as carências que a sua empresa pode explorar no local. 

Este é outro ponto positivo quando se trata de franquias. Em momentos como este, a franqueadora pode sempre auxiliar com o suporte necessário, tirando suas dúvidas e passando as orientações que podem ajudar a trazer mais entendimento.

Vale a pena investir em uma cidade pequena? 

Como falamos anteriormente, analisar todas as possibilidades é indispensável, principalmente quando se toma a decisão de abrir um negócio em uma cidade pequena. Existem diversas opções ideais para cidades pequenas na qual o investimento é certo, como por exemplo as franquias que estão crescendo aos poucos. 

Analisar quais as regiões onde sua franquia pode se expandir e os ambientes que o segmento do seu mercado ainda não explorou, também é um dos pontos a ser trabalhado, por isso muitas vezes essas cidades pequenas tornam-se a melhor opção. 

Cidades do interior são boas oportunidades para novos negócios

De acordo com o Índice de Cidades Empreendedoras de 2020, alguns municípios do interior e capitais fora do eixo RJ – SP – BH se tornaram locais propensos para o desenvolvimento de novos negócios, trazendo mais oportunidade para novos empreendedores. 

Desta forma, esses empreendedores podem investir em diversas cidades do Brasil, independente de ser capital ou cidade grande. Para aqueles que gostariam de abrir um negócio na sua cidade natal e antes tinham receio, podem começar a repensar e analisar a proposta. 

Lembre-se dos passos a seguir antes de tomar uma decisão:

  • Conheça o local onde você quer empreender;
  • Analise se existem outras franquias do seu seguimento no local – como está a concorrência;
  • Pesquise o público-alvo e descubra quais seus interesses e condições.

Por que escolher uma franquia?

Franquias são empresas que já possuem um modelo de negócio testado e aprovado, ou seja, já trabalham de maneira definida, o que é um fator de muita ajuda para o empreendedor. 

Além disso, elas oferecem ao franqueado suporte para diversas questões, fazendo com que o investidor não precise começar tudo do zero sem auxílio. 

A Phenom Idiomas é uma franquia que cresce cada vez mais. Já alcançamos todas as regiões do Brasil, com mais de 15 escolas abertas e 16 vendidas. Aqui, oferecemos suporte vitalício para os franqueados, auxiliando desde o início do investimento. Responda o formulário abaixo e saiba mais!

Compartilhe:

Posts recentes

Phenom Idiomas.
Possível, fácil e real.

Com um modelo de negócio estruturado e mais de 20 anos de experiência no mercado de idiomas, a Phenom busca investidores com sede por resultados.

Após o envio de sua mensagem, nosso time comercial entrará em contato com você o mais breve possível.