Phenom Idiomas

Franquias

Balanço geral da Phenom Idiomas 2022

Ba

O ano de 2022 foi um período de muito progresso para a Phenom Idiomas. Registramos avanços significativos como abertura de novas franquias, grande número de matrículas e a conquista de diversas regiões do Brasil. O balanço geral da Phenom apresenta resultados incríveis de crescimento que superaram as metas esperadas. 

Para saber mais informações e números de destaque do ano, conversamos com o diretor de expansão Marcos Coutinho e o diretor comercial Keyller Fantuchi, que nos contaram um pouco sobre o crescimento geral da Phenom em 2022. Confira!  

Expansão e novas unidades

As metas para o primeiro ano foram definidas e, ao colocar tudo em prática com muita dedicação, elas foram alcançadas. “Iniciamos 2022 com a meta de uma unidade a cada 60 dias. Estamos concluindo o ano com 16 escolas abertas, o resultado mais que surpreendeu nossas expectativas”, relatou o diretor de expansão Marcos Coutinho. 

Vale lembrar que no mês de outubro a Phenom alcançou a região do Centro-oeste no Mato Grosso e recentemente teve mais uma unidade vendida, chegando também no Norte do país, no Pará. Assim, a marca já conquistou escolas nas regiões Sul, Sudeste, Centro-oeste, Norte e Nordeste. 

A última inauguração foi a unidade de Wenceslau Braz, município no interior do Paraná que possui pouco mais de 15 mil habitantes. O resultado foi excepcional, com mais de 110 matrículas no primeiro mês de implantação da escola. De acordo com Marcos, a Phenom concluiu o ano com chave de ouro. 

Mas, para conseguir resultados excelentes e cumprir com as metas, é necessário dedicação e aceitação dos franqueados. Com todo suporte fornecido pela franchising e o método inovador da Phenom, as unidades cresceram cada vez mais. “O maior exemplo que posso dar é a nossa franqueada de Camboriú, Letícia, que foi professora e aceitou sair da zona de conforto, mudar o método que já estava acostumada e hoje tem mais de 500 alunos em sua escola”, relata o diretor de expansão. 

Esse resultado é fruto da harmonia de todos os setores. Seja comercial, marketing, e principalmente o pedagógico, afinal, o diretor de expansão afirma que é isso o que mantém o aluno na escola, um método onde ele sinta que realmente está aprendendo.

De acordo com o diretor comercial, Keyller Fantuchi, quando a escola possui uma equipe que colabora, o crescimento é certo. “As escolas que escutaram a franchising, colocaram em prática as novas idéias, utilizaram o material fornecido pelo marketing, fizeram parte das iniciativas e atividades, consequentemente tiveram um melhor resultado”, afirma.

Matrículas e visitas

Além da expansão, que cumpriu as metas esperadas, o número de novos alunos e visitas também surpreendeu. Ao total foram mais de 4 mil visitas e, até o fim do ano, cerca de 2600 matrículas foram realizadas. 

“Esse ano tivemos todas as expectativas cumpridas. Esperávamos 15 escolas abertas e conseguimos. Esperávamos 2600 alunos e alcançamos esse número. Então, basicamente, conseguimos atingir as metas definidas e acredito que no próximo ano também teremos ótimos resultados”, afirma Keyller. 

De acordo com os números, houve uma média de 60 visitas e 32 matrículas por unidade. Isso se dá por conta das escolas que nunca deixaram de fazer a sua parte. Por exemplo a escola de Pitanga (PR), que teve em média 31 matrículas mensais, levando em conta que a cidade possui apenas 20 mil habitantes, esse é um resultado excelente.

Crescimento

No total em porcentagem a Phenom Idiomas teve, de janeiro a dezembro, um crescimento de 650% em expansão, iniciando o ano com duas escolas e terminando com 15 abertas. Além disso, foram 11 unidades vendidas com previsão de abertura já para o próximo mês. 

Já em quesito de matrículas, Keyller relata que houve um aumento significativo durante o ano. “Iniciamos 2022 com 150 alunos no total e finalizando com quase 2500. O que mostra um crescimento de mais de mil por cento ao todo”, explica. 

As cidades que tiveram um maior avanço em número de matrículas comparado aos habitantes foram Alfenas (MG) com cerca de 49 matrículas mensais desde a inauguração, Pitanga (PR) com 31 matrículas em média por mês e também Camboriú (SC) que mensalmente realizou cerca de 28 matrículas com um ano de escola aberta. 

Expectativas para o próximo ano 

Depois desses resultados excepcionais que 2022 trouxe, as expectativas para o próximo ano também são grandes. “O ano de 2023 será de explosão em relação ao crescimento da marca. Temos uma base sólida graças a um planejamento a curto, médio e longo prazo. Temos um time com profissionais preparados para dar suporte para todos os nossos franqueados”, afirma o diretor de expansão Marcos Coutinho. 

Em questões de números, o diretor comercial Keyller explica que a Phenom pretende inaugurar pelo menos 4 escolas por mês. “Se tudo der certo, gostaríamos de ter cerca de 80 a 100 unidades abertas em 2023. Queremos também ter uma média de 18 matrículas em cada unidade, finalizando o ano com cerca de 10 a 20 mil alunos”, finaliza. 

Esse foi o primeiro ano da Phenom Idiomas e já trouxe muitos resultados. A marca cresce cada vez mais e busca expandir para alcançar ainda mais regiões do Brasil. E você pode fazer parte dessa equipe! Preencha o formulário abaixo e inicie a sua jornada com a gente! 

Compartilhe:

Posts recentes

Phenom Idiomas.
Possível, fácil e real.

Com um modelo de negócio estruturado e mais de 20 anos de experiência no mercado de idiomas, a Phenom busca investidores com sede por resultados.

Após o envio de sua mensagem, nosso time comercial entrará em contato com você o mais breve possível.