Phenom Idiomas

Franquias

5 dicas infalíveis para captar novos alunos

captar alunos

Captar novos alunos é um dos maiores desafios dos franqueadores de escolas de idiomas. Esse processo demanda tempo e algumas estratégias para que aconteça com eficácia.

Nesta matéria vamos apresentar estratégias que vão te ajudar nessa captação, e simultaneamente, na retenção desses alunos. Confira!

  1. Estabeleça uma presença online forte

Invista em um site ou página nas redes sociais para divulgar sua escola de idiomas. Certifique-se de fornecer informações detalhadas sobre os cursos oferecidos, horários, metodologia de ensino e depoimentos de estudantes satisfeitos. 

Além disso, trabalhe com materiais didáticos que possuam conteúdos atualizados e engajantes para atrair a atenção dos potenciais alunos. As unidades da Phenom, por exemplo, possuem livros exclusivos e atualizados conforme as necessidades dos alunos. 

  1. Crie parcerias com empresas e instituições locais

Estabelecer parcerias com empresas, universidades e outras instituições locais pode ser uma ótima maneira de atrair novos alunos. 

Ofereça descontos especiais ou programas de bolsa de estudos para os funcionários ou alunos dessas instituições. Tente também, organizar eventos conjuntos voltados para o aprendizado de idiomas.

Na Phenom temos o Phenom Day, onde as unidades levam música, cultura e muita diversão para as escolas municipais, com intuito de captar novos alunos e realizar novas parcerias.

  1. Invista em marketing digital

Utilize estratégias de marketing digital, como anúncios pagos e campanhas de e-mail marketing, para alcançar um público maior. 

Segmentar suas campanhas de acordo com a localização, interesses e idiomas da vontade dos potenciais alunos pode aumentar suas chances de atraí-los.

  1. Seja atencioso com cada interessado

Ofereça um atendimento ao cliente excepcional desde o primeiro contato. Responda prontamente a todas as perguntas, forneça informações claras e esteja sempre disponível para ajudar. 

Lembre-se de que a experiência positiva do aluno começa muito antes de ele ingressar na sala de aula.

  1. Ofereça uma aula experimental gratuita

Permita que os interessados em se matricular experimentem uma aula antes de tomar a decisão final. Essa estratégia ajudará os alunos em potencial a conhecerem melhor sua metodologia de ensino e a se sentirem mais confiantes para se matricularem.

Aqui na Phenom oferecemos a aula teste para todos que tem o desejo de iniciar um novo idioma. 

____

Lembre-se de adaptar essas dicas de acordo com as necessidades e características específicas da sua escola de idiomas. 

Criar uma combinação de estratégias eficazes e personalizadas pode ser a chave para captar com sucesso novos alunos e aumentar o sucesso a longo prazo da sua escola.

Pensando nisso, o ideal é ter o suporte de uma empresa que entenda e pratique todas essas dicas. A Phenom está chamando atenção dentro desse segmento, com uma expansão crescente por todo país.

Preencha o formulário abaixo e conheça mais sobre as vantagens de ser um franqueado Phenom.

Compartilhe:

Posts recentes

Phenom Idiomas.
Possível, fácil e real.

Com um modelo de negócio estruturado e mais de 20 anos de experiência no mercado de idiomas, a Phenom busca investidores com sede por resultados.

Após o envio de sua mensagem, nosso time comercial entrará em contato com você o mais breve possível.